terça-feira, 19 de janeiro de 2010

7 Espadachins da Névoa

História

Grupo de sete ninjas da Vila Oculta da Névoa, Kirigakrue no Sato. Não se sabe se maioria deles é renegada da própria Vila Oculta da Névoa, eles carregam espadas gigantescas, como a Samehada e a Zanbatou, sendo que essas espadas eram passadas de geração em geração aos Espadachins. Cada membro é representado por animais marinhos como tubarão, marlim, enguia, água-viva, ostra, siri e polvo, como diz Hoshigaki Kisame no mangá. Por enquanto só foram mostrados quatro deles:

Zabuza Momochi -
É o primeiro dos Sete Espadachins da Névoa a aparecer, detentor da imensa Zanbatou. Era representado pelo Marlim e era conhecido como O Demônio da Névoa Oculta (霧隠れの鬼人, Kirigakure no Kijin) por suas técnicas de assassinato silencioso, ele foi exilado de Kirigakure no Sato por tentar uma rebelião em Kiri com seus seguidores e tentar matar o Mizukage;

Kisame Hoshigaki -
Possivelmente é o ninja mais poderoso que já pisara em Kirigakure no Sato, sendo conhecido como O Predador da Névoa Oculta (霧隠れの怪人, Kirigakure no Kaijin), por seus instintos assassinos e jutsus mortais do estilo Suiton. É detentor da imensa Samehada que aparentemente só pode ser usada por ele e representa o tubarão, o mais forte animal marinho, sendo este o motivo de se especular que seja o mais forte entre os Espadachins, porém isso não é confirmado. Ele foi exilado de Kiri por fazer serviços ninjas ocultos de sua vila e tentar assassinar o Senhor Feudal de Mizu no Kuni (País da Água);

Kurosuki Raiga -
É personagem duvidoso, uma vez que nunca aparecera no mangá e sim somente no anime filler, no anime mostrou ser especialista no estilo Raiton, onde utilizava em conjunto com suas Ikazuki no Kiba, que são espadas do Sete Espadachins que se dividem em dois, por isso se especula que seja representado pela enguia, devido seus jutsus de Raiton, era conhecido como O Relâmpago da Névoa Oculta (霧隠れの雷人, Kirigakure no Raijin). Não se sabe como era conhecido, mas sabe-se que foi exilado de sua vila ao não cumprir uma missão importante a Kiri, que era matar uma criança e ao ver poderes especiais que ela tinha, saiu da ANBU junto com a pequena criança para andarem pelo mundo;

Choujiro -
Choujiro é o quarto dos 7 Espadachins da Névoa e teve sua aparição no Mangá 454 onde acompanhava a Godaime Mizukage. Ainda não se há um conhecimento concreto do mesmo, porém há rumores de que este espadachim seja reapresentado pela água-viva, um dos 7 animais marinhos representante dos Espadachins da Névoa. Choujiro é baixo, parece ser ainda bem novo, e carrega duas espadas nas costas, possui cabelos curtos e claros, veste uma camiseta com linhas verticais, uma calça estilo camuflado e possui bolsas de porta-kunais e/ou shurikens nas duas pernas. São todos Jounins de máximo nível (tendo alguns com o nível superior a Kage), são a elite ninja da Névoa, mas com a saída de três membros (podem ter saído mais, até agora, ainda não foi confirmado e ainda não são conhecidos no anime/mangá Naruto), esse grupo perdeu a sua força com caçada de ninjas exilados do Mizukage ou talvez tenha falido.

Tempos Atuais
Atualmente, de todos os Espadachins da Névoa, os únicos mais ativos são Hoshigaki Kisame e Choujiro, sendo que Kisame esta atualmente na organização Akatsuki, enquanto Choujiro acompanha a Godaime Mizukage para a reunião dos Cinco Kages. Sendo que Zabuza esta morto e enterrado no País das Ondas, enquanto Raiga esta desaparecido (embora sua aparição não seja oficial), sendo que o membro da Equipe Taka, Hozuki Suigetsu pretende coletar todas as Sete Espadas do Espadachins, porém só possui uma, a Zanbatou de seu falecido mestre, Zabuza, Suigetsu tentou conseguir a Samehada de Kisame, mas aparentemente perdeu.

Armas dos Sete Espadachins da Névoa

São um total de sete espadas, porém apenas 4 foram mostradas, mas como não se sabe o nome das espadas utilizadas por Choujiro, somente três são citadas:

Ikazuki no Kiba (雷竜牙)
Detentor Anterior: Desconhecido
Detentor Atual: Kurosuki Raiga
Kurosuki Raiga utiliza uma arma semelhante a um espeto com uma pequena lâmina curvada saindo próxima a extremidade. Como o próprio nome diz, Raiga é capaz de captar eletricidade das nuvens e converte-las em ataques Raiton uma arma muito poderosa por ser capaz de conduzir eletricidade sendo tão boa como a espada de Kisame. O nome dessa arma significa "As Garras de Ikazuki".

Samehada (鮫肌)
Detentor Anterior: Desconhecido
Detentor Atual: Hoshigaki Kisame
O nome significa, literalmente, couro/pele de tubarão, numa referência clara às escamas largas e afiadas que a espada tem por baixo das faixas que a envolvem. Tão grande quanto a Zambatou de Momochi Zabuza e ainda mais perigosa, a Samehada é a arma de Hoshigaki Kisame e, aparentemente, só pode ser empunhada por ele. Tem a exótica habilidade de sugar chakra quando entra em contato com alguém, mesmo que só de raspão. Seu objetivo principal não é cortar, e sim somente "raspar".

Zambatou
(首斬り包丁)
Detentor Anterior: Momochi Zabuza
Detentor Atual: Hozuki Suigetsu
É a enorme espada usada por Momochi Zabuza e, posteriormente, Suigetsu. A Zambatou ("Espada que corta cavalos") é mais comprida e larga do que uma espada normal, e por isso requer do usuário bastante força e habilidade.

Hiramekarei (ヒラメカレイ)
Detentor Anterior: Desconhecido
Detentor Atual: Choujiro
Hiramekarei pode se transformar num gigante martelo de chakra pra golpear seu inimigo.


Curiosidades

Os "Irmãos Hozukis", Suigetsu e Mangetsu sempre desejaram entrar para os Sete Espadachins da Névoa, porém falharam.
Choujiro, diferente dos espadachins conhecidos, não é um Nukenin, o que faz especular que nem todos os 7 Espadachins da Névoa são renegados.
Um grupo familiar aos dos Sete Espadachins da Névoa são os 12 Ninjas Guardiões, porém esta organização pertence ao País do Fogo.
Kurosuki, Hoshigaki e Hozuki são expressões asiáticas que se referem ao oceano.

MAIS TEMPLATES - CLIQUE AQUI

0 comentários:

Postar um comentário