Gama Dai Sennin
Gama Dai Sennin é possivelmente o sapo mais velho da Montanha Myoboku, é o mais respeitado entre a comunidade dos sapos, sendo chamado de Gama Dai Sennin (?, O Grande Sapo Eremita?). Ele é muito grande, sendo menor somente que Gama Bunta, ele possui um colar de esferas, semelhante a um colar de pérolas, sendo que a esfera central é maior e possui uma inscrição em Katakana (forma de grafia nipônica) . Esse sapo possui o dom da clarividência, sendo assim um profeta da comunidade Myoboku, ele deu uma profecia à Jiraiya: Ele treinaria uma criança enquanto escrevia um livro durante sua jornada, e essa criança causaria uma revolução no Mundo Shinobi (Ninja). Ou essa criança traria uma paz nunca antes vista, ou ela traria a ruína para o mundo. Ele também teve uma profecia para si, uma visão em que ele acolheria uma criança humana na comunidade de Myoboku, e lhe ensinaria a Arte dos Sapos, o Senjutsu (Arte Eremita), e posteriormente daria a esta criança uma profecia, essa criança é Jiraiya. Esse sapo nunca foi invocado, e não se sabe se pode ser.
Gama Ni Dai Sennin
Gama Ni Dai Sennin são os Gama Ni Dai Sennin (?, Dois Grandes Sapos Eremitas?), são os segundos no escalão da Hierárquia Myoboku, ficando assim abaixo do Gama Dai Sennin. São um casal de sapos, e ao contrário de Gama Bunta e o Gama Dai Sennin são muito pequenos, sendo do tamanho de uma cabeça humana.
Fukasaku
Fukasaku (Grande Lider Eremita do Segundo Escalão "Pai" Fukasaku) é o sapo macho do casal Gama Dai Sennin, em sua primeira aparição, quando foi invocado por Jiraiya na luta contra Pain (Paw & Maw) ficou conhecido por Paw (Pai) , modo como sua esposa (Maw) se refere a ele, mas posteriormente seu nome foi revelado, Fukasaku. Esse sapo é um exímio lutador, sendo um praticamente um mestre no Senjutsu, e conseqüentemente na formação de Chakra Sennin, foi ele que ensinou essa Arte Eremita (Senjutsu) à Jiraiya, e que atualmente está ensinando à Uzumaki Naruto. Fukasaku acaba sendo morto por Pein Circulo de Deus, mas depois é ressucitado por Nagato.
Fukasaku possui um gênio amigável e consegue fazer a pessoa entender facilmente o que ele está fazendo, também adora ver a determinação das outras pessoas, ele também possui um hábito de analisar a maneira da pessoa de pensar e agir.
Shima
Shima (Grande Lider Eremita do Segundo Escalão "Mãe" Shima) é o sapo fêmea do casal Gama Dai Sennin, em sua primeira aparição, quando foi invocado por Jiraiya na luta contra Pain (Paw & Maw) ficou conhecido por Maw (Mãe) , modo como seu esposo (Fukasaku) se refere a ela, mas seu verdadeiro nome é Shima. Assim como seu marido (Fukasaku) pode utilizar o Senjutsu, porém não se sabe se com a mesma maestria, mas supõe-se que sim. Ela não gosta de lutar, se preocupando mais com seus afazeres de dona-de-casa. É do mesmo tamanho de seu marido (Fukasaku).
Gama Bunta ou Gama Oyabin
Gama Bunta é o Gama Oyabin (?, Sapo Chefe?) da comunidade Myoboku, ou seja, ocupa o cargo de chefe militar. É provavelmente o maior sapo, tendo um tamanho gigantesco. É uma dos melhores sapos que podem ser invocados, exigindo uma enorme quantidade de Chakra. É um exímio lutador, possui uma Wakizashi (?, Espada Companheira?) com quem pode realizar poderosos ataques. Ele chama de subordinados a todos que o invocam, exigindo sempre uma prova à eles para ver se são dignos dele.
Ele é um sapo enorme invocado pelo Quarto Hokage para defender Konoha do ataque da Kyuubi, o mesmo também pode ser invocado por Jiraya e Uzumaki Naruto. Possui uma Katana de corte fantástico, mais precisamente um a Wakizashi (espada companheira), é um ótimo lutador, auxilando grandes ninjas na história. A sua primeira aparição foi no primeiro episódio quando Namikaze Minato o havia invocado para lutar contra Kyuubi, sua segunda aparição na série é na terceira temporada quando Uzumaki Naruto esta caindo de um precipício e sua terceira aparição é na quarta temporada que ajuda Naruto novamente a lutar contra Gaara durante a destruição de Konoha.
Gamabunta tem um gênio difícil e se mostra apático quanto aos assuntos de seus subordinados (assim ele chama aqueles que lhe invoca), principalmente com Jiraiya, seu velho amigo desde os 16 anos. Aparentemente, existe uma grande rivalidade entre ele e o líder das cobras, Manda, que é invocado por Orochimaru. Tem dois filhos Gamakichi e Gamatatsu.
Gama Kichi
Gama Kichi (Sapo Propicio) é o filho mais velho de Gama-Oyabin (?, Chefe dos Sapos?), Gama Bunta. É um sapo muito esperto, sabe a hora exata de se retirar, quando vê que não tem mais utilidade na batalha, e é muito sarcástico.
Sua primeira aparição foi durante o ataque de Sunagakure no Sato e Otogakure no Sato para destruir Konoha, ele fora invocado por Uzumaki Naruto quando tentava invocar Gamabunta para enfrentar Suna no Shukaku. Filho mais velho de Gama-Oyabin (? Chefe dos Sapos?), Gama Bunta.
Em sua primeira aparição seu tamanho era o de uma cabeça humana, mas atualmente seu tamanho já supera o de um humano adulto, possivelmente chegará ao tamanho de Gama Bunta, seu pai, e se tornará o próximo Gama Oyabin, herdando o cargo de seu pai (hereditariedade). Ele é laranja com pequenas partes em azul, parecido com seu pai.
Gama Tatsu
Gama Tatsu é o irmão mais novo de Gama Kichi, filho caçula de Gama Bunta. Seu gênio é totalmente diferente do de seu irmão mais velho, Gamatatsu chega a ser um pouco idiota. Ao contrário do irmão, Gamatatsu fugiu na hora do perigo e ficou cobrando comida por ter sido invocado. Em sua primeira aparição seu tamanho era o de uma cabeça humana adulta, ele cresceu como seu irmão, chegando a ser maior que ele. Ao contrário de Gama Kichi e Gama Bunta ele não é laranja, é amarelo com pequenas partes em laranja. Mostrou também possuir grandes habilidades como músico e dançarino.
Na Fase Shippuuden
Gamatasu cresceu e ficou do tamanhao de um adulto (cerca de 1,80) tal como o seu irmão.
Gamatatsu realiza um jutsu com o Naruto, um jutsu de colaboração em que eles fundem os seus chakras elementais, o Suiton de Gamatastu e o Fuuton de Naruto (originalmente usado por Naruto e Yamato na luta contra Hidan e Kakuzu ao entrarem na batalha).
Este jutsu é tao forte que foi capaz de quebrar a barreira de cristal de Guren(ep.97 shippuuden)
Gama-Bushi
Gama-Bushi é um sapo militar, possui uma armadura semelhante àquelas usadas em treinamentos para samurais, daí o nome (Bushi->Sufixo usado ao final do nome de samurais). Ele é laranja com listras azuis e possui um colar de esferas, semelhante a um colar de pérolas, sendo que a esfera central é maior e possui uma inscrição em Katakana (forma de grafia nipônica) , também possui um Katanas (?, Cortadoras de Almas?) com a qual executa bons ataques. Aparenta não saber falar.
Gama Quii
Gama Quii é um sapo que possui uma peculiaridade, o seu tronco possui uma parte expansível, que expandir-se surge um cilindro de pergaminho, que ao desenrolar-se revela um pergaminho que possui uma chave, daí o nome Gama Quii (?, Sapo Chave?), do Hakke no Fuuin Shiki. Tendo assim uma relação misteriosa com Uzumaki Naruto e a Kyuubi. Jiraiya o destinou a Uzumaki Naruto antes de sua morte.
Gamamise
Gamamise, ou Gama Henge, é um sapo transformista, daí o nome Gama Henge (?, Sapo Transformista?). Ele pode se transformar em uma grande casa, e pode servir como uma armadilha para os inimigos, que ao entrarem na casa o sapo começa a reverter a processo de transformação até voltar ao tamanho de um sapo comum. Parece que não fala.
Gama no Katana
Gama no Katana é um sapo militar, de estatura gigantesca, mesma de Gamaken, é portador de duas gigantescas Katanas (?, Cortadoras de Almas?) presas por uma faixa vermelha em sua cintura. Esse sapo é de cor verde-musgo com manchas marrons em suas costas, não aparenta saber falar. Seu verdadeiro nome é Hiro.
Sua primeira aparição foi durante o ataque de Sunagakure no Sato e Otogakure no Sato para destruir Konoha, ele fora invocado por Jiraiya para matar as cobras invocadas pelos ninjas de Suna. Esse também é um sapo militar, é um sapo gigante, sendo maior que Gamabunta. Ele usa uma especie de oculos de mergulho nos olhos, uma faixa vermelha em sua cintura que segura duas imensas Katanas com quem faz ataques e movimentos incriveis. Ele é um habilidoso combatente, muito ágil e forte. Esse sapo não aparenta saber falar.
Gamaken
Gamaken ( Sapo-Lâmina ou Sapo-Cão) é um sapo militar, é um sapo gigante. Ele possui um Kimono, uma Lança com um bifurcação em uma das extremidades, e também possui um Escudo feito de um metal muito resistente. Ele é um habilidoso combatente, muito ágil e forte. Esse sapo pode falar e é um pouco sarcástico. Ele também possui um raciocinio meio lerdo e tem uma aparencia quase igual a de um cão, devido a estremidades de seus olhos.
Ryou Gama
Ryou Gama é um sapo residente da Montanha Myoboku, aparentemente não pode ser invocado. Essa sapo possui uma importantíssima função na comunidade dos sapos, ele é um cozinheiro, daí o nome Ryou Gama (?, Sapo Cozinheiro?). Prepara diversos tipos de pratos, como gafanhotos assados, prepara também larvas de diversas formas, legumes, cogumelos. É muito extrovertido falando sempre bem de sua comida.
Sapo Trono
Sapo Trono é um sapo que teve a função de levar Fukasaku até Konohagakure no Sato. É do tamanho de um humano adolescente (no sentido horizontal). No momento levava nas costas uma espécie de trono, para poder levar Fukasaku. Não se sabe se sempre desempenha funções como esta, aparentemente não pode falar.
Dai Gama
Dai Gama é primeiro exemplo de invocação de sapos, é usado por Jiraiya como um modo de locomoção. Esse sapo é maior que um humano adulto, é laranja com listras azuis e possui um colar de esferas, semelhante a um colar de pérolas, sendo que a esfera central é maior e possui uma inscrição em Katakana (forma de grafia nipônica) . Pode executar um poderoso ataque com sua língua, que derrotou Ebisu com somente um ataque.
Gama Jiraiya
Por Jiraiya não conseguir dominar muito bem a formação do Chakra Sennin (acumulando mais Energia da Natureza do que o necessário para o balanceamento) acaba ganhando uma forma híbrida entre homem e sapo, e como durante muito tempo residiu em Myoboku também pode ser considerado um sapo da comunidade.
0 comentários:
Postar um comentário